25 de outubro de 2009

Psicopatologia intrigante

Eu sei que até vai parecer mais um tema do blog As aventuras de uma aspirante a enfermeira, no entanto, devido ao teor da "coisa" e já que os desvaneios é aqui mesmo. Aqui vai disto!
Estava eu muito descansadinha e super-cansada (tinha estado a dançar grande parte da noite anterior) numa aulinha de Psicopatologia durante esta semana, quando a professora decide passar um estudo que fez sobre uma senhora que estava a ser seguida nas consultas de Alcoologia e tinha a entrevista à doente com todos os devidos pormenores.

Ora, aqui a je, acordou para a vida quando começou a fazer umas certas e determinadas contas relativamente ao historial da vida sexual da senhora.
A senhora tem cinquenta e tal anos, iniciou a sua vida sexual aos 15 anos e a primeira gravidez foi aos 17, tendo ao longo dos anos mais 5 filhos.
Quanto às contas?
Bem, é que a senhora dizia que no início da relação, durante 4-5 anos, que teve relações sexuais satisfatórias (foi este o termo utilizado pela professora/psiquiatra). Ou seja meus amigos, tendo em conta que começou aos 15, ela teve relações sexuais satisfatórias até aos 20 anos!!!
Depois... foi só para procriar...

Fiquei parva para a minha vida.
Aliado ao facto de estar desempregada e do marido lhe bater: não admira que beba! LoL.
E são estes os desvaneios de Psicopatologia...

Nota: obviamente que eu não quero que a senhora beba! Mas acho que são capazes de entender o meu raciocínio. LoL.
Nota 2: sim, quem estava a meu lado que ouviu o meu raciocínio escacou-se a rir de tal maneira que tive que explicar à professora onde estava tanta graça... Tendo em conta que a professora é mesmo Psiquiatra, é desta que me internam!

Sem comentários: