19 de fevereiro de 2011

#10 - Sobre a coisa mais descabida que já ouviste

No início achei este tópico, no mínimo, estranho. O que raio é que eu haveria de escrever? A coisa mais descabida que já ouvi...? Mas as pessoas dizem coisas descabidas todos os dias, como escolher?! E o tema? Será que tem que ter um tema específico? Acho que além de estranho, será difícil de encontrar um tema em particular para escrever.
Até que me passa uma memória pela minha mente. Duma coisa que me disseram, que na altura eu não me comecei a rir por respeito à pessoa pois o que me disseram, é de facto, muito descabido.
Disseram-me que "há dois tipos de líderes: o líder natural e o líder que se impõe". Não, não é esta parte que é descabida. A parte descabida, é a parte em que me diz que eu sou uma "líder natural". Líder? Eu?! Por favor...
Um líder tem que ser diplomata, eloquente, sábio... Eu não possuo nenhuma dessas características! Eu sou teimosa, impulsiva e de sábia, bem, não me parece. Como poderei eu então ser líder?
Não me considero. Não me encaixo. Não sou!
Além de não possuir as características necessárias para ser uma líder natural, ou seja, uma boa líder, não tenho perfil sequer para líder.
Foi, de facto, descabido, não acham?


Desafio dos desabafos

5 comentários:

Bernardo disse...

:D

Luis Malato disse...

Um líder tem que ser diplomata, eloquente, sábio...

Bem... Até acho que és diplomata, não tenho grandes duvidas quanto a parte da eloquência e creio que concordaram comigo que és de facto uma pessoa que sabe falar quanto a parte de seres sábia, deves considerar que um sábio pode não ser sempre sábio mas, quando necessário, sabe sempre como gerir uma situação. :P

Marcos de Sousa disse...

Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/concurso-nacional-de-cronicas-e-poesias.html

Beijos

Martinha disse...

Para quem o disse talvez não tenha sido, porque é capaz de ter reconhecido essas características em ti. Mas de facto, as visões que temos uns dos outros podem ser mesmo contrastantes. :P

Roseli disse...

Não sei, acho que para ser líder, tem que se ter opíniões firmes, não te conheço a não ser pelo que escreves, acho que você é uma pessoa de opinião. Quem sabe não dará uma excelente líder heim...Personalidade bem se vê que tu tens, pelo que escreves. Beijinhos carinhosos querida bom dia.