15 de março de 2012

As despedidas

Como recebemos a notícia que íamos trabalhar no UK com bastante antecedência, tivemos assim tempo de fazer as devidas despedidas. Pudemos assim marcar jantares de despedida, onde a diversão e a boa disposição foram rainhas da noite, tanto com amigos como com família.


Com os amigos, depois de muita (mas mesmo muita) comida, bebida da boa e companhia a condizer, o que poderia resultar? Uma noite espectacular, cheia de risos, parvoíces, gargalhadas, brincadeiras e vá-se lá saber que mais! Diverti-me imenso e ri-me a bom rir! Além de que tenho em minha posse fotos que se alguém quiser concorrer para um cargo político posso sempre fazer chantagem. Estou só a avisar… LoL.


Também tivemos oportunidade de nos despedir de amigos de longe (nomeadamente a santa da Afal) que não poderiam deixar de dar um beijinho e muita força para esta nova etapa. E ainda, da minha afilhada (de Enfermagem) desnaturada e da caloira revolucionária que a irei tratar como pseudo-afilhada! Eheheh. Também elas já fazem contas à vida e também começam a pensar que o estrangeiro é melhor do que empregos precários e país sem carreira em Enfermagem.


Com a família, ai com a família… Ui, ui! Quando a Máfia dos Primos sai à rua, somos um turbilhão, causamos sensação para onde quer que vamos, somos esclarecedores (pois em que outro lado se apreenderia a função do cotão do umbigo), somos também barulhentos mas extremamente divertidos, até quando há uma da manhã fazemos uma tour a pé pela Bila e com temperaturas perto de zero!

Em último e porque os últimos são os primeiros: os meus pais, a minha avó e o meu irmão. Ainda fiquei para o aniversário do meu irmão e da minha mãe, o que já não foi mau mas principalmente a eles não foi um “adeus” mas um “até já” sentido. Já falei aqui que sem o apoio incondicional da minha família, nada disto teria sido possível, por isso não me vou repetir senão molho o teclado, ok? Também me vai custar imenso deixar a minha Mikas (a gata) e a minha Princesa (a cadela)… Quem tem animais de estimação, entende-me, pois elas fazem parte da família e eu vou ter imensas saudades! (sim, a minha gata está em cima do aquecedor e naquele momento estava ligado, LoL)


Claro que estas foram supostamente as despedidas mais marcantes mas acho que uma pessoa que vai começar a viver num país diferente, tem que dizer adeus (ou pelo menos um “até logo”) a muita coisa. Uma das coisas que vou sentir mais saudades é mesmo do nosso cafezinho português. Epá, quem me tira o café depois de almoço, tira-me tudo. Vou ter que fazer como com a medicação: ir fazendo o desmame (sempre adorei esta palavra). Além claro do hábito de ir mesmo a um café, pegar numa revistinha ou no jornal e ler, ou então jogar à sueca, enquanto se toma o real do café.
Uma das despedidas mais sentidas foi da minha rica caminha e da minha almofada! Não gozem, sim? Porque a minha cama tem mel que é uma coisa doida e a minha almofada é muito boa, LoL. Uma despedida não muito sentida é com certeza às pessoas que quando lhes dizia que ia trabalhar para o UK, que ia basicamente emigrar com o Mais-que-Tudo, me diziam com um olhar de pena e sofrimento: “tem que ser, não é?”. Sinceramente, acredito que não o faziam por mal mas deixava-me um pouco fora de mim e cheia de nervos. Já passou, vá.

Apesar destas despedidas todas, acho que ainda não estou em mim. É um pouco difícil de explicar mas como eu me conheço bastante bem, já sei que só vou cair na realidade quando estiver para entrar no avião. Talvez porque penso: pronto, é agora, já não posso voltar atrás. E começo a chorar que nem uma perdida, aliás já da última vez foi assim, a minha sorte é que desta vez o Mais-que-Tudo estará comigo.
Bem, agora com as despedidas feitas... Aqui vamos nós por este mundo fora!

30 comentários:

Anónimo disse...

Que a vossa estadia por cá seja muitíssimo boa!
Felicidades ....olha só para saberes, hoje está um sol fantástico :o)

Vais para que zona?

Anónimo disse...

Fica a 30 minutos de onde moro.
Também em Kent
dizem que Kent é o jardim de Inglaterra :)
Penso que tens um castelo bom perto de Maidston lindissimo.
Já fui umas duas vezes a Maidston e gostei....
Boa sorte querida, quem sabe não nos encontramos por aí.....

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ui, estou quase nunca pranto, porque não tarda quem vai emigrar sou eu, mas para a Alemanha.
Que tudo te corra pelo melhor. Boa sorte.

Unknown disse...

Desejo te tudo de bom nesta tua nova Aventura.
Bjstos

Tio Heartless disse...

E vai tudo correr muito bem. Tenho pena de não ter podido ir-me despedir tambem. Talvez vos visite eu quando lá estiverem. Espero que sim que isso significa que a vida até me corre bem :P

E exijo updates ao minuto sobre a vida ai XD até a cor das meias que usas ao domingo XD Just kidding

Beijos e força

Afal disse...

Linda, não é no avião que a ficha cai, pensei isso o ano passado... é no primeiro dia de trabalho, porque até aí é como se fosses de férias.

Sabes que não iam embora sem eu me ir despedir de vocês, nem que o mundo estivesse para acabar e eu tivesse 5 cêntimos no bolso.

E nada disto são despedidas, são vários até já, como para a tua família ;) até porque os amigos trazem-se no coração, não importa o tempo que passa entre cada vez que se vêem ou falam.

Vai correr bem, para os dois, são excelentes e acredito que óptimos profissionais. Adoro-vos em pacotinhos de açúcar até à Lua!

milene mateus. disse...

obrigado doce :)

Ana disse...

Desejo-te muita sorte nesta nova etapa da tua vida!

Bjo

Sofia disse...

Um grande beijinho e...break a leg!
Sofia

Leni disse...

Muita sorte! beijinhos

Tanita disse...

Desejo-te imensa sorte nesta tua noa etapa, tenho a certeza que vai correr bem, muito bem! fizeste muito bem, eu se pudesse faria o mesmo. Tenhoa í 2 amigos e já não pensam voltar. De avião estás cá num instantinho :) Boa viagem!

Su disse...

Boa sorte! :)

eu disse...

Muitas felicidades nesta nova aventura, para os dois.

SukiB. disse...

Muitas felicidades e muita sorte para os dois :)

SuperSónica disse...

Boa sorte para esse teu novo caminho. Que te realizes e que sejas feliz é que é preciso!
Bjs

AmSilva® disse...

Eh pah, boa sorte por terras da velhota!!
O chá é as 17h e não me digas que juntas leite...
Quanto ao café podes sempre comprar uma máquina pra ter em casa, saiem expressos como se fosse na tasca!!
Que tudo vos corra pelo melhor!

Nokas disse...

Vai ser fantástico :) Vais ver :)

Paula Suspiros disse...

Não gosto nada de despedidas, mas desde que sejam por uma boa causa é o que importa :)

Por isso boa sorte para esta nova etapa de vida*

O mundo de uma sonhadora disse...

Oh querida.. eu nunca fui a lado nenhum excepto Portugal,mas penso que apesar de ser agora difícil,quando chegares lá e te habituares vais gostar =)
Vai ser uma experiência muito diferente,mas pensa isso de uma forma positiva.
E aliás,se tudo correr bem até podes vir cá a Portugal visitar a tua família,amigos,colegas e até a tua Mikas e a tua Princesa :)

Beijinho*

Just a Lady disse...

Felicidades e boa viagem :)
Beijinhos*

Ana C. Martins disse...

Oh Corina eu até parece que estou a lembrar o dia que parti, e tudo o que disseste faz todo o sentido, as despedidas são sempre duras, olhamos para as coisas com outro significado, e as pessoas ficam com "pena" e isso não é bom. Apesar de tudo é uma mudança que é boa, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, abdicamos sempre de algo mas recebemos algo em troca.e não estás sozinha... espero que tenha corrido bem e que sejas super feliz em UK. :)


Portugal, a bila e famelga estarão sempre no mesmo sítio de braços abertos para te receber.

beijinho

S'M disse...

Boa sorte!

P.S. - explica lá para que serve o cotão no umbigo que essa eu não sei...

A Loira disse...

É sempre complicado deixar quase tudo para trás. Mas não vais perder nada, só afastar-te fisicamente, pensa positivo. O mundo é teu.

Candybabe disse...

Muita sorte para esta nova fase*
Que seja plena de Felicidade e Sucesso!!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

gosto destas festas e destes jantares, apesar de detestar despedidas =)
que tudo corra pelo melhor na nova etapa.
E claro, quero saber smp das novidades vindas directamente do Estrangeiro lol
Bjs*

Azul do Mar disse...

Sabem sempre bem uns miminhos antes do começo de um novo ciclo. Que tudo corra bem :)

Joana | My Pretty Mess disse...

Desejo-te força para vingares nesta nossa fase da tua vida e teres o teu mais que tudo contigo vai ajudar imenso. Ele também vai trabalhar lá? Se sim, estás bem orientada. ;)

Anónimo disse...

Olá linda

que bom.

TUDO DE BOM
Bjs
Fica bem

*Nightwish* disse...

Infelizmente não me pude despedir de ti como deve de ser, mas um dia destes eu e o foufinho vamos aí às Inglaterras fazer-te uma visitinha, sim? =)
Bjs*

Anónimo disse...

és tão bonita :)
Espero que corra tudo bem!
God nem imagino as saudades que eu ia ter dos meus gatos se fosse embora sem eles :S beijinhoss**