28 de maio de 2012

Podia dar-me para pior, versão ginásio


Sempre pensei em juntar-me a um ginásio, só que não gostava muito das condições e, sendo sincera, não havia dinheiro para esse luxo. Num dos primeiros dias em que estava a explorar o centro da cidade, descobri lá um ginásio que é muito famoso. Provavelmente, alguns de vocês já ouviram falar sobre o LA Fitness e eu também já na altura tinha ouvido falar, por isso, um dia decidi lá entrar para saber preços, condições e aulas disponíveis. 
Fui atendida pelo manager, ele explicou-me pacientemente os preços de contrato com o ginásio, o que estava a meu dispor (que era tudo) e de seguida levou-me a visitar o espaço, fazendo-me uma tour. Tinha uma sala para as imensas máquinas, uma sala para o body building, uma sala para o Spinning, uma sala para as aulas (zumba, tai chi, boxercise, body combat, pilates, tonificação, body pump, salsa…), piscina, jacuzzi, sauna e os balneários. Apesar de não ser uma coisa gigante e megalómana, gostei do espaço, estava limpo e o contrato era convidativo. Acabei então por entrar para o ginásio, o que para quem não fazia exercício há mais de 10 anos era um grande passo, LoL! Logo na inscrição ofereceram-me uma mochila do ginásio, um cadeado para o meu cacifo nos balneários e uma marcação para a primeira ida ao ginásio que iria ser acompanhada por um Personal Trainer. 
Feita a marcação, lá apareci, fresca que nem uma alface, para a primeira ida ao ginásio desde há muito tempo. O Personal Trainer apareceu e levou-me logo para a sala das máquinas, para começar o aquecimento… Tenho a dizer que só com o aquecimento me começou a doer as pernas. Como disse, fresca que nem uma alface mas um bocadinho mais murchinha, lá fui eu para as máquinas para ele me mostrar como devem ser utilizadas e os erros a evitar, fazendo ao mesmo tempo repetições e sets. Ao final da primeira máquina, já me doía mais intensamente as pernas, ao final da segunda, os braços e ao final da terceira as omoplatas, quando fui para a quarta máquina e reparei que era para tonificar os glúteos (mais comummente conhecidos como rabo), pensei que ele teria que me levar dali para fora de maca. Tal coisa não aconteceu por sorte, apesar de que aquele bocado de gente (pois o Personal Trainer era bastante mais baixo que eu) ter estado sempre a meter cada vez mais peso sem eu me aperceber e me estar sempre a dizer: “Just one more. You can do it!” Admito que ao final da segunda máquina, só me apetecia bater-lhe mas tal não aconteceu porque, número um, eu não tinha força e, número dois, até me fez bem.
Apesar de ter ficado o dia seguinte quase sem me poder mexer, admito que me fez bem porque me sentia com mais energia! Desde então tenho tentado ir pelo menos 3 vezes por semana o ginásio e tenho sentido diferença em termos de energia, agora só falta sentir diferença no que toca à celulite e gordurinha localizada…

12 comentários:

Anónimo disse...

eu desde Dezembro que ando a praticar desporto mas ao ar livre pk confesso que ficar fechada num ginásio não é muito para mim.
E tb já notei diferenças n so no corpo como mesmo na mente =D
bjs*

Tio Heartless disse...

Pera ai... Aulas de zumba? que raio é isso? Vê se aproveitas natação ^^

Sílvia disse...

É verdade, a primeira vez que fui, no dia seguinte parece que tinha sido atropelada, foi terrível, mas agora já não passo sem ir e já ganhei massa muscular o que dá logo outro alento. E como gosto mesmo de ser masoquista faço umas aulas chamadas bumbum brasil em que como o nome indica só trabalhamos o rabo. É terrível, terrível mas dá excelentes resultados :)

Palco do tempo disse...

aos poucos isso desaparece tudo :)

Carina disse...

Maravilha Corina =) infelizmente ainda não encontrei nenhum ginásio aqui perto de casa =S

Zoana disse...

Ai que saudades de ginásio.............

Anónimo disse...

Fizeste muito bem ir para um gym, eu estou a pensar seriamente em fazer o mesmo! :)

Ana C. Martins disse...

a mim só me custou a primeira semana e pela discrição parece o meu ginásio em portugal.. um local agradável, com diversidade e cm treinadores que motivam.. e dia após dia sentes-te outra.
pronto fiquei viciada e morro de saudades!

força nisso

Ana C. Martins disse...

a mim só me custou a primeira semana e pela discrição parece o meu ginásio em portugal.. um local agradável, com diversidade e cm treinadores que motivam.. e dia após dia sentes-te outra.
pronto fiquei viciada e morro de saudades!

força nisso

Ana C. Martins disse...

a mim só me custou a primeira semana e pela discrição parece o meu ginásio em portugal.. um local agradável, com diversidade e cm treinadores que motivam.. e dia após dia sentes-te outra.
pronto fiquei viciada e morro de saudades!

força nisso

Patrícia disse...

Eu também gostava de andar num ginásio mas não tenho aqui nenhum perto -.- Resta-me correr aos Sábados de manhã e ir à piscina uma vez por semana à noite... xD

Sofia disse...

Também ando no LA Fitness. Vou lá de vez em quando...eheh. Bons treinos ;)

Beijinhos,
Sofia