14 de fevereiro de 2013

Upgrade: trabalho


Não tenho tido muito tempo aqui para o Reino pois tenho tido umas semanas de cão mesmo! Não me estou a queixar, longe disso pois fui eu que quis o trabalho extra para o dinheiro extra mas apesar de depois no fim do mês ficar muito satisfeita com o resultado e de ter valido a pena, mesmo assim… estou exausta! Literalmente a dormir em pé e com a casa em pantanas mas agora vou ter uns dias de folga seguidos, vou descansar, repor energias porque a viagem para Portugal está mesmo aí à porta! Pois a ideia é mesmo essa, ter poder económico para fazer vida aqui, comprar as viagens (que para 2013 já estão quase todas só este mês e até dói, LoL), ter ainda um extra para passear e fazer umas comprinhas, por isso este trabalho todo vai valer a pena. 
Ainda no outro dia estava a falar com uma colega portuguesa de trabalho que apesar de oferecerem em Portugal um emprego, o que quer que fosse, teria que ser muito bem pago pois para sermos “escravos”, ou seja, trabalharmos até nos matarmos, mais vale trabalhar aqui pois ao menos no final do mês o trabalho duro se reflecte… Também se reflecte nos impostos mas enfim, isso é todo um outro assunto. 
Quanto ao trabalho em si, agora em vez de emergência ainda estou em cirurgias electivas que não significa automaticamente um aborrecimento de morte pois há cirurgias imensamente complexas ainda para serem aprendidas. No entanto, ainda ontem recebi um elogio por parte de um cirurgião, a dizer que eu era excelente pois antecipava (ou a meu ver, tento fazer) todos os passos. Até acho que tenho evoluído nesse sentido, talvez não na rapidez com que queria mas mesmo em emergência levei o meu tempo a aprender…
Aprendi muito desde que comecei, tenho que reconhecer isso, principalmente aprender as realidades e os mitos do bloco operatório, como por exemplo, o meu favorito mito: o cirurgião é que manda no bloco operatório. Ahahahah.

12 comentários:

Zoana disse...

Não é o cirurgião que manda???
OH MY GOD!!! :p

Então é quem??? O "operado"??? :p

Claudi disse...

Obrigada :)

Bárbara M. disse...

entao quem manda??
bom descanso querida :)

Marisa Costa disse...

É uma boa ideia :)

Nea* disse...

Então quem manda?!
R: Espero bem!

Opinante disse...

Forcinha e vais ver que todo esse esforço será recompensado!!!

S* disse...

Deve ser mesmo um grande desafio. :))

Rita P Faleiro disse...

É muito bom quando se trabalha assim no duro e o esforço é recompensado :) Aproveita bem as folgas!

Bárbara M. disse...

r: é mesmo melhor fazer isso... obrigada :)

Fifi disse...

é sempre bom quando vemos o nosso trabalho todo ser recompensado, porque realmente aqui uma pessoa pode-se matar a trabalhar e nada...


Beijinhos*

Turista disse...

Querida Corina, fico feliz por saber que apesar de muito cansada, muito trabalho, a tua vida está a anos luz, para melhor, do que estarias aqui pelas terras lusas.
E que já tens uma casa, com o teu mais-que-tudo, toda giraça, também.
Beijinhos grandes e saudades. :)

Anónimo disse...

Olá, tambem estou no mundo da enfermagem e gostaria de poder trocar umas impressões contigo pois estou a estudar umas propostas de trabalho para UK. é possivel adicionares-me no facebook ou mandar-me um mail para poder-mos falar, fica o meu contacto jorgegpantunes@hotmail.com