30 de março de 2015

A gastronomia dos Camónes


De tudo o que escrevo sobre a minha experiência de viver no UK, nunca me lembrei de escrever sobre a gastronomia. Shame on me, I know...
Bem, mais vale tarde que nunca. O que eu tenho a dizer sobre a gastronomia dos camónes? É assim um bocado pobre, contudo, o facto de se viver num país tão multi-cultural faz com que nos esquecemos um bocado do facto de que os camónes não têm lá grande gastronomia. Contudo, eles têm os petiscos deles.

Um deles é um que eu adoro! O scotch egg, que é basicamente uma bola que tem um ovo cozido lá dentro, envolvido por carne picada de porco e depois frito. Muita bom!
Não nos podemos esquecer do tão conhecido fish and chips, que é basicamente peixe frito e batatas fritas. Não posso dizer que já experimentei porque só o cheiro me dá náuseas (mas o Mais-que-Tudo experimentou e diz que não é mau de todo).
A nível de doces, têm o bolinho spotted dick (adoro alguns nomes da comida dos ingleses, são uns marotos), que é um bolinho recheado de passas.
O que eles fazem é bastante assados, como por exemplo o toad in a hole que é uma massa com salsichas inglesas por cima (que para mim não tem sabor nenhum) e o beef wellington, que é basicamente bife rodeado de paté e por cima leva tipo uma massa folhada (que é muito saboroso, mesmo).
Tem também é petiscos, do género, Marmite que é... uma substância para barrar no pão. Não me perguntem o que é porque eu não sei, não quero saber e tem um sabor horrível! E o black pudding, que é basicamente uma salsicha de sangue de porco, aveia e cebola (que para quem gosta de cabidela, até nem é mau de todo).
E claro, como podia esquecer o famoso english breakfast! Com ovos, salsichas, bacon (que mais parece um bife), feijão doce, torradas, cogumelos e tomates fritos. Eu que adoro feijão, quando descobri que os camónes comem feijão ao pequeno-almoço, pensei: where have I been all my life?! LoL. O pessoal tende a torcer o nariz mas a cena é que combina porque é assim meio doce...


Independentemente da gastronomia aqui dos camónes há uma coisa que nunca mas nunca lhes podem tirar! Que é o english tea, com o leite à mistura... iack!

18 comentários:

Briana disse...

Nunca experimentei colocar leite no chá.. Mas tenho uma curiosidade imensa.
Realmente os ingleses são uns marotos com os nomes.. É uma riqueza para pessoas perversas.. Devem rir-se até não poderem mais quando fazem a ementa.

FME disse...

Ai não fiquei nada convencida!

Andreia Morais disse...

Fiquei curiosa com o scotch egg. Já experimentei colocar leite no chá e... dispenso!

Daniela disse...

E o slaw? Basicamente misturar vegetais com a maionese. Ou pedirem "tomato sauce" com tudo, que para mim é uma maneira poshy para pedir ketchup :D Já para não falar do rocket e avocado que estão em quase todas as sandwiches e wraps.

Joana | My Pretty Mess disse...

Tens que lhes apresentar o que é bom!
A minha mãe quase que abre um negócio de pastéis de nata em França. Então não é que os franceses, mais alemãs naquela zona, adoram os pastéis!?

Silent Man disse...

Epá... Shepperd's Pie with gravy e Lanb and Kidney Pudding são dois pratos brilhantes... E que adoro comer sempre que vou a Londres (duas vezes até agora...)
E custard cream também é uma sobremesa do caraças!

Claudia Rodrigues disse...

Uma das coisas que mais me faz falta aqui é a gastronomia Portuguesa, não gosto nada da comida dos Ingleses :/.
Sorte a minha ter vários restaurantes Italianos, que sempre consigo comer melhor!!
:) bjs

Claudia Rodrigues disse...

Obrigada pela tua sugestão :) finalmente alguém me da uma opinião :D Bjs

Owlonmars disse...

O bife e tao bom!!!

Andreia Morais disse...

r: É uma ideia simples, mas que faz a diferença :)

1001 julietas disse...

leite no CHÁ ? sérioooooooooooooo? NUNCA passou isso na minha cabeça hahaha, mas agora, bom kk vou fazer.

Ps : EU já disse que seu blog é muito amor né? Queria seguir aqui, mas tô com um problema q não consigo seguir ninguém :"(

http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

Briana disse...

pois é.. quando li isto não me lembrei. Na minha escola básica todos os anos faziam o pequeno almoço inglês :P
R: Mas quando eu perguntei à senhora o porque ela disse que as empresas ganham mais dinheiro com os tratamentos existentes agora

momentosemcapsulas disse...

Adoro scotch egg! Também já provei o famosíssimo fish and chips (mas não morri de amores por ele) e definitivamente quando voltar vou querer provar o spotted dick. Agora chá com leite … dispenso!:)

Unknown disse...

Tenho uma pergunta para te fazer, não sei quantos anos viveste em Portugal mas, não tens saudades do pão portugues?
Sempre que viajo para fora uma das coisas que trago mais saudades quando volto é do pão, do otimo pão do nosso país.
Fiquei bem curiosa em relação aos "petiscos" dos "camonés", um dia gostava de lá ir para ter o prazer de provar alguns.
Beijo.
http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

Caty disse...

Que bom aspeto, mas muito calórico xD

Raspberry disse...

Provei fish and chips e é para nunca mais que aquilo é só gordura e fiquei super enjoada além de que não é nada de especial tendo em conta o preço. Nunca provei a tal bolinha com o ovo, até tem bom aspecto.

Já provaste mince pie? Acho que foi a pior coisinha que alguma vez comi em toda a minha vida.

Raspberry disse...

Esqueci-me de dizer mais coisas! Marmite para mim que nunca provei e limite-me a olhar para o aspecto que aquilo tinha sempre me pareceu uma espécie de marmelada, mas das ranhosas.

Anónimo disse...

Faltou o Sunday Roast!

Quanto ao chá, ele existe por causa de uma portuguesa, Catarina de Braganca, que trouxe a tradicao de beber chá para o Reino.