16 de março de 2016

Uma data especial



Qualquer pessoa que emigra, passa a ter mais um aniversário, mais uma data importante e aguardada com carinho... E hoje, para nós, tem um significado especial!
Hoje faz 4 anos que começámos esta aventura que foi vir para o UK, com altos e baixos mas, mesmo assim, uma grande aventura. 

Claro que fiquei triste por ter deixado a família e os amigos no meu país de origem. Mas nestes últimos anos, consegui fazer muito mais do que se estivesse a trabalhar em Portugal, muito provavelmente precariamente e ainda a viver com os meus pais. 
Nada contra viver com os paizinhos, não me levem a mal porém eu desde sempre quis a minha independência e isso em Portugal estaria mesmo muito longe. Mas, tal como eu me apercebi disto, muitas pessoas se aperceberam que a melhor opção seria emigrar e cada vez se torna uma escolha a considerar.

Contudo, esta data terá um duplo significado para nós... Hoje é o dia que continuamos esta aventura com outra morada. Desejem-nos sorte!

24 comentários:

Rita C. disse...

Boa sorte e um dia feliz de "aniversário":)

Diana Fonseca disse...

Vai correr tudo bem, força!

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Boa sorte com a nova morada e parabéns por esse "aniversário".

Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

Sofia disse...

Uau, 4 anos... Eu estou quase a "festejar" os meus 2 anos em França e já me parece uma vida =P No entanto, por outro lado, parece que passou tudo a correr!

Boa sorte com a nova morada (;

Jade Cooper disse...

Infelizmente e cada vez mais Portugal não nos oferece oportunidades de crescermos profissionalmente e consequentemente afeta a nossa vida pessoal e objectivos a alcançar e por isso também tenciono sair do nosso país.
Boa sorte neste novo desafio!!

Briana disse...

que tudo continue a correr bem =)

Anjo De Cor disse...

Boa sorte! e vai correr bem ;)
A minha irmã também emigrou há 5 para a Alemanha e foi a melhor opção que fez em todos os aspectos.
Beijinhos

Joana | My Pretty Mess disse...

Considero emigrar também, mas Inglaterra deixou de estar no topo da lista devido às mais recentes notícias. Talvez Canadá... ainda assim gostava de tentar a minha sorte por Portugal, com a abertura de um novo hospital perto de minha casa. Veremos... Mas esperar não é muito a minha praia. Mais depressa me ponho num avião.

Anónimo disse...

Boa sorte na nova morada e parabéns pelos 4 anos (o tempo voa).

Eliana Borges disse...

Feliz aniversário!

Eliana,
http://around-eliana.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Muitas felicidades para essas datas .. e para o ano este dia terá mais um significado :)
Boa sorte !

Andreia Morais disse...

A maior das sortes! Vai correr tudo bem :)

Janny disse...

datas para festejar são sempre bem-vindas :)

Renata disse...

r: o grande problema é a lingua. Não falo nada de Bulgaro, nem tive oportunidade de aprender. Entendo muito bem o Inglês e falo razoavélmente bem, o que facilita!

Just a Lady disse...

Boa sorte e Parabéns :)
Beijinho*

Unknown disse...

Muito boa sorte e que continuem a viver essa grande aventura.
---
Este ano queria viajar e como nunca fui a Londres, vou aí brevemente. =D

mysupersweettwenty disse...

Parabéns e boa sorte :))

Rita Teixeira disse...

Eu já considerei e quando acabar o curso quero ir, definitivamente, para Inglaterra trabalhar!

http://imthefifthelement.blogspot.pt/

Jude disse...

Compreendo. Eu tenho considerado muito essa hipótese, apesar de na minha área ser difícil trabalhar noutro país pois tenho de fazer parte da Ordem.

Joana disse...

Identifico-me muito com este texto. Viver no estrangeiro é um desafio, e não é pequeno, mas acaba por valer a pena.

Sunshine disse...

Boa Sorte e Parabens pelo passo que foi dado ;)

Candybabe disse...

Uau!!!!
Já 4 anos?!?!?!?!?!
Bolas que o tempo voa...

birdy disse...

Boa sorte, e muita força :p

Catia Ferreira disse...

O tempo passa!