12 de agosto de 2016

The Sunshine Blogger Award

Há uns tempos uma súbdita nomeou-me para esta TAG, achei super interessante e por isso, decidi responder-lhe em jeito de celebração dos 7 anos do Reino. Nesta TAG, temos que responder a 11 perguntas, que podem ser do mais aleatório que existe e depois nós criamos umas novas 11 perguntas para os nossos 11 nomeados responderem. Ora aqui vai:

 1. Se tivesses que criar o livro perfeito, de que livro tirarias: o enredo, os personagens, os vilões, etc.? 
Ora bem, nunca tinha pensado nisto mas realmente é interessante pensar no "livro perfeito" e o que é um "livro perfeito" para cada um de nós... Para mim, o enredo seria uma mistura de Harry Potter, com The Covenant, The Inheritance Cycle e, para apimentar as coisas, um pouco de Tangled.
A personagem feminina teria que ser uma personagem forte, por isso uma mistura da Alex (The Covenant), a Claire (Outlander) e a Katniss (The Hunger Games). Quanto à personagem masculina, uma mistura do Drew (Tangled) pois adoro o seu sentido de humor, Jaime (Outlander) por razões óbvias e Aiden (The Covenant).

2. Preferirias ler muitos livros durante um ano mas nenhum deles ser bom ou preferias ler só um livro durante o ano mas esse livro ser WOW WOW WOW?
Não sei se conseguia ler apenas um livro por ano mas se modificarmos isso para um livro por mês, prefiro perfeitamente! Adoro aquele momento em que me perco num livro, com a história, personagens e suspense.

3. Os livros são sempre melhores que os filmes, mas, na tua opinião, que filme foi melhor que o livro?
Isto já foi discutido tantas vezes... eu tenho que ir sempre com expectativas mesmo muito baixas quando vou ver filmes de livros que li. Contudo, não me recorda nenhum filme que fosse melhor do que o livro. Alguém sabe de algum?

4. Se pudesses escolher uma personagem de ficção para ser o/a teu/tua melhor amigo/amiga na realidade, quem seria e porquê?
Por mais estúpido que vá parecer, a professora Minerva McGonagall.

5. Pensa na tua série favorita. Quem é o teu personagem favorito? Qual é o que menos gostas?
Bem, uma das séries televisivas favoritas é Suits. Desta série adoro a Donna e de quem menos gosto é a Rachel.

6. Qual foi o primeiro livro que leste?
Primeiríssimo, não me recorda mas do que me lembra, lia muitas vezes, quando era pequena, um livro que tinha todos os contos de fadas possíveis e imaginários. Adorava aquele livro!

7. Se pudesses ser qualquer coisa no mundo, o que serias?
Além de o óbvio, de ser rica? LoL. Para poder viajar, comprar uma casa e até oferecer mais dinheiro à caridade. 

8. Qual é a tua memória mais feliz?
Uma das minhas memórias mais feliz foi quando comecei a namorar com o Mais-que-Tudo...

9. Qual é a tua citação preferida?
Adoro esta citação e já publiquei aqui no Reino várias vezes, que é o discurso de Bill Hicks.


10. Se pudesses conhecer alguém, vivo ou morto, quem seria?
Adorava conhecer a minha bisavó pois dizem que em termos de personalidade sou muito parecida a ela mas infelizmente quando nasci, ela já tinha falecido.

11. Nomeia: o teu destino de férias ideal, com quem irias e 3 coisas que tinhas mesmo que levar.
Neste momento, qualquer sítio onde pudesse estender-me ao sol, LoL. Mas, na verdade, tenho assim uma fantasia de ir para um lugar nas montanhas (não interessa quais), numa daquelas cabanas de turismo rural, com o Mais-que-Tudo, levar umas botas para as caminhadas, obviamente o meu Kindle e a minha máquina fotográfica.


As minhas 11 perguntas são:

1. Se tivesses que criar o livro perfeito, de que livro tirarias: o enredo, os personagens, os vilões, etc.?
2. Se pudesses viajar no tempo, para onde e quando ias?
3. Diz uma personagem fictícia que gostarias de conhecer (livros, filmes, séries, animes...).
4. Se tivesses que escolher outra profissão ou outro curso, qual seria?
5. Qual é o teu comic/filme/série de super-heróis favorita?
6. Menciona um livro que gostaste que foi aconselhado por um(a) amigo(a).
7. Se pudesses ter um super-poder, qual seria?
8. Conta uma situação, ou um momento, mais engraçado em família.
9. Quem é o teu actor/actriz favorito representando uma personagem fictícia?
10. Qual é a tua mitologia favorita (p.e: grega, romana, egípcia, maia...)?
11. Partilha uma música que te faz lembrar um momento feliz ou simplesmente que te faça sentir um pouco de nostalgia.


11 comentários:

ana disse...

Adorei as respostas!
Beijinhos

http://annahandtheblog.blogspot.pt/

vintagepri disse...

Muito legal essa tag, gostei das respostas. Eu também não me lembro de nenhum filme melhor que o livro. Pelo menos eu nunca vi! rsrs

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Unknown disse...

Amei as respostas!
Beijinhos

Mia | my-world-vibes.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei as respostas, beijinhos :)

www.kiza.pt

Noelle Simpson disse...

adorei a tua resposta à número 7, se perguntassem isso a quem quer que fosse, 90% das respostas seriam essa mesma eheh
era bom, se fosse eu também me fartava de viajar e de ajudar as pessoas!
beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Adorei conhecer-te um pouco mais...
És culta, doce, forte e muito... muito linda.
O Mais-Que-Tudo é um homem de sorte!!!
Beijos e obrigado pela amizade!!

Su disse...

R: Cá te esperamos e ao Mais-Que-Tudo para o Portalegre Core!
Gostei muito de ler as tuas respostas :D estas TAgs são optimas para se conhecer um pouco mais de quem está por detrás do blog.

beijinhos

A Lisboeta disse...

Obrigada por me teres nomeado! :D

Também adoro a Donna e a série! Ela é brutal, um verdadeiro furacão e muito leal ao Harvey Specter :)

Melanie Moreira disse...

Adorei as respostas!
Beijinhos
http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

Unknown disse...

Bem ... Na minha opinião só existe um filme melhor que o livro, de tudo o que já li até agora, A Vida de Pi. O livro é entediante porque aborda em demasia as religiões. Nem o consegui terminar!

Rita C. disse...

R.Obrigado querida, quando tiver um tempinho trato disso:)
É para participar, certo?