16 de setembro de 2016

Harry Potter and the Cursed Child


Em Julho cheguei a ir ao lançamento do novo livro da nossa querida JK Rowling: Harry Potter and the Cursed Child. O lançamento em si foi muito engraçado pois a livraria estava decorada a preceito, com direito a uma banca de poções, feijões Bertie Botts, uma cobra, cosplay e afins.

E vocês pensam, ora bem, é certo que nessa noite a C. veio com o livro para casa. Por acaso, não, LoL. Quando um grupinho de amigas minhas combinou ir ao lançamento, a primeira coisa que o Mais-que-Tudo disse foi que não comprasse o livro... ora que coisa estranha, então vou a um lançamento de um livro e não o compro? Pois bem, ele já o tinha encomendado e verdade seja dita, o livro já estava em casa, ainda nem tinha acordado!

Ainda nem sequer tinha pensado em ir à festa de lançamento do novo livro e o Mais-que-Tudo já o tinha encomendado. Ele conhece-me tão bem, eheheh.

Quanto ao livro em si... foi uma leitura muito fácil, aliás acabei o livro assim num par de horas (também a fome de Harry Potter era muito, LoL) também porque o livro é edição guião. Mesmo assim, não tirou de todo a magia que é ler a senhora Rowling. Desta vez a história passa-se 19 anos mais tarde e voltar a ler sobre o Harry, a Hermione e o Ron, entre outros, é quase como reencontrar velhos amigos...
Não vou dizer muito mais além de que adorei ler este livro, adorando como a autora humaniza as personagens de uma forma em que apesar das suas imperfeições, a gente não gosta menos delas.

E fiquei ainda mais feliz quando,pouco tempo depois, leio que a Rowling vai lançar pelo menos mais 3 livros sobre o mundo Harry Potter (provavelmente com tudo o que foi escrevendo no Pottermore). Mas uma pessoa não pode criar falsas esperanças... calma coraçãozinho, vamos ver para crer!

20 comentários:

Pink Poison disse...

Tenho um ódio de estimação a esse tio de contos e filmes do género mas algo que me diz que ia ficar agarrada como os restantes leitores. Bom fim de semana

Unknown disse...

Adorava assistir a todos os filmes e ler todos os livros do harry potter,sou fascinada por essa saga super perfeita!! Obrigada pela tua visita lá no meu blogue,fico contente que tenhas gostado da minha receita!! Excelente fim-de-semana para ti e fica bem!!

blog Usei Hoje disse...

Gosto muito desse tipoo...


Bjim...
blog Usei Hoje
Instagram | Twitter | Fan Page

Andreia Morais disse...

É caso para dizer, aguenta coração!

Anónimo disse...

Com todo o respeito, tenho que dizer que não gosto da saga Harry Potter.
Não me diz nada, absolutamente nada.

Beijinho, C.

Ana Francisco disse...

Eu também estive lá! :) fiz um post aqui se quiseres ver:https://aboemiacatita.blogspot.it/2016/08/que-bela-vida-20.html
Sobre o livro não fiquei tão entusiasmada como tu. Claro que para qualquer potterhead, qualquer coisinhas relacionada ao mundo mágico é motivo de grande festa mas notou-se bem que o livro não é 100% J.K. mesmo sendo um guião, o que já levaria a alguma estranhesa ao leitor.

vintagepri disse...

Não sou fã de Harry Potter, mas é sempre bom poder conferir os lançamentos das nossas séries favoritos.

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Tim disse...

Gostei de ler o novo livro mas acho que foi forçado em algumas partes

Melanie Moreira disse...

Não sou fã de Harry Potter mas já tanta gente falou deste livro que estou genuinamente interessada!

Beijinhos
That Girl

O Feitiço dos Livros disse...

É impossível não ficar ansiosa quando nos revelam que podem sair mais livros do Harry Potter!! Como eu te percebo :) bjs

Sofia disse...

Eu ainda não comprei o livro (falha grave). Mas tenho que tratar disso =P

Rita Teixeira disse...

Eu já tenho o livro desde o lançamento mundial mas ainda não li porque estou a reler a saga de novo!
r: Sinceramente não sei, porque não tenho o batom haha Naquela "tag" mostro produtos que adorava ter :)

http://mundodablue.blogspot.pt/

Michael disse...

Quero muito ler o livro ♡

Abraços...

Blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

Brown Eyes disse...

Essa saga nunca me interessou, talvez a minha idade conte para que tenha sentido total desinteresse pela mesma.
Beijinhos

Niceness Beauty disse...

Nunca li nenhum livro desta saga, mas tenho vontade, mas não tenho tempo. Porém, parecem ser bons livros!!

✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

asminhasquixotadas disse...

Não sei porquê, mas estou um pouco renitente em ler esse livro, mesmo adorando Harry Potter. Acho que o facto de fugir aos formatos a que estamos habituados e de não ter saído apenas das mãozinhas da senhora Rowling faz com que fique com a sensação de que me vai saber a pouco. Provavelmente, um dia destes rendo-me e leio-o, mas não me sinto com vontade de o comprar, como tinha com os livros da saga Harry Potter.

Candybabe disse...

Ahhhhhh
Agora fiquei curiosa para ler!!!!!

A Lisboeta disse...

Fiquei com vontade de ler :) Tenho de o arranjar! Oh pa o lançamento deve ter sido tão fixe :D

Avelã disse...

Também gostava de 'vibrar' assim com alguma saga, mas não sou fã deste tipo de livros... :P Espero que venham os tais 3, para que possas satisfazer melhor a tua fome de Harry Potter! :D

chocolícia disse...

Li os livros depois de assistir todos os filmes e...por que perdi tempo vendo os filmes? Prefiro os livros ricos em detalhes; são meus livros favoritos!!!