25 de junho de 2010

O Mundial

Mantive-me até bastante caladinha, no que respeita ao mundial. Contudo, já não dá para estar em silêncio, por isso aguentem um bocadinho...


Logo assim para abrir, em primeiro lugar, vamos falar das vuvuzelas? Só tenho é uma pergunta: quem é que foi o génio que teve esta ideia brilhante? É que eu quero dar-lhe uma grande coça ou então enfiar-lhe a vuvuzela no cu (como diz o Jaimão)! Que porra de ideia. Nem sei como é que a FIFA concorda com aquilo mas pronto... Preparem-se para terem jogadores surdos quando voltarem do Mundial.

Ver os jogos de Portugal, tem me dado cabo do coração, aliás o stress com o mundial começou mesmo na convocatória.
Temos uma panóplia de óptimos jogadores portugueses. É um pouco triste mas a realidade é que no mundo, Portugal é conhecido, maioritariamente, pelo futebol. E este "conhecimento" já vem muito antes do Cristiano Ronaldo, muuuuuinto antes! Ora bem, a pura da realidade é que temos bons jogadores. Sim, temos. Estão por aí espalhados, (passo a expressão) eles andam aí. E não é que o Queirós convoca não um, não dois mas três ou quatro lesionados?! Para quê, homem? Para um mundial precisamos de jogadores a 100%. Melhor, a 150%! E vai-me convocar lesionados?
Outra pérola do Queirós, é não convocar o Quim. Não que ele seja um guarda-redes por ali além (porque o do FCP é sempre melhor, LoL) mas o SLB foi campeão nacional e parte do mérito, acho eu, que se deve ao guarda-redes. É no mínimo estranho.
A seguir, é a formação em jogo. Até eu, que percebo o básico de futebol, entendo que aquilo não está bem. Há ali qualquer coisa que ele está a fazer de muito errado... Já para não falar do desempenho dos jogadores. Ok, temos que dar desconto aos meninos por ser fim de épocas, porque estão cansaditos e tal. Mas é a selecção, minha gente! O desempenho deles em jogo na África do Sul é a mesma de um jogo entre casados e solteiros numa aldeia aqui ao lado (se calhar estou a exagerar, o jogo dos casados e solteiros teria mais ânimo). Ah! E o jogo contra a Coreia não conta! Coitadinhos dos Coreanos que vão levar tau-tau quando chegarem a casa. Deviam era ter vergonha em marcar tantos golos aos meninos! (LoL mas foi lindo de se ver e, pronto vá, faz-lhes bem ao ego).
Por isso isto tudo e muito mais, é que eu tenho andado a dizer às pessoas que não vamos sequer passar para as semi-finais ou finais, quanto mais ganhar! No entanto, gostaria de fazer um pedido ao sr. Queirós e aos nossos jogadores da selecção portuguesa:

Podemos não ganhar o mundial, podemos não passar para as semi-finais ou finais, podemos ter as malas já feitas para regressar... Mas, por amor de Deus, ganhem ao Brasil!!!


Por isso, força Portugal!


Nota: Português tem um defeito, mesmo que a coisa esteja muito negra, tem sempre aquela esperança (mesmo que pequenita) que algo venha pelo nevoeiro fora para nos salvar.

5 comentários:

Tio Heartless disse...

Apoio totalmente a musica do Jaimão perante as vuvuzelas... ainda haverá a desculpa que falharam golos devido ao barulho.

Sobre a panóplia dos bons jogadores... yah temos ali 201 milhões de jogadores que se for preciso olham para a bola como se fosse uma coisa nova... mas pronto.

quanto às escolha, nem sequer estava ciente da escolhas, tenho de admitir isso. Tenho tanta fé neste ano que nem dei atenção a isso.

Yah, pelo menos que ganhem ao Brasil... mas vai ser complicado...

Coisa importante, eu não vou ver o jogo... pk? pk vou estar em exame das 3 às 5... bah

Anónimo disse...

Eu não acredito que Portugal consiga vencer ao Brasil, mas de resto concordo contigo (não é que esteja muito atenta ao mundial...). :)

Anónimo disse...

E com a última frase disseste tudo ^^

Heartless disse...

E Portugal Empatou --'

C. disse...

Podia ser pior... muuuuuuito pior!