2 de abril de 2012

Costela inglesa

Uma das coisas que o pessoal notou ao longo deste tempo, é que sentem falta de cumprimentar com os tão típicos dois beijinhos na face.
Epá, pessoalmente, eu não aprecio muito as beijoquices em faces alheias, a não ser claro a pessoas amigas (desde pequena que sou assim, a minha mãe quando era criança prometia-me chupas ou o chinelo, conforme a sua disposição, para eu ir cumprimentar devidamente as pessoas) e aqui não têm esse hábito. Tanto homens como mulheres, é um cumprimento de mão e chega! Aliás, no outro dia, ao ir cumprimentar uma portuguesa, ela deu-me dois beijinhos na face e até fiquei meia sem jeito, do género: o que raio estás tu a fazer? LoL.
Devo ter uma costela inglesa, se calhar...

22 comentários:

Bernardo disse...

concordo :D

O mundo de uma sonhadora disse...

Eu também não me sinto lá muito confortável a dar beijinhos... Principalmente no verão,quando me reúno com o pessoal do estrangeiro (primos,tios,etc),que são mais de 30,e tenho de os cumprimentar TODOS com 2 beijinhos..
É mesmo frustrante haha xd

Beijinho*

Mia disse...

eu até gosto de dar os 2 beijinhos :P

Anónimo disse...

Olá,
bem...eu nem sei como é que os ingleses se cumprimentam!
LOL
A moda é ser «dondoca» mesmo a dar beijos!
Por isso, a «onda» é só dar uma face!
POUPA-ME!
É preciso por vezes ter paciência para tanta «macacada»!

Olha, é que nem se trata de etiqueta é falta de inventarem qualquer coisa!

Aih
; )

bjs
Fica bem

Rosa Soares disse...

Eu cumprimento com 2 beijinhos porque cá onde vivo é assim, desde pquena q vejo isso. E n acho mal. Bjoo

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

FME disse...

tb é uma mania que não aprecio (tirando à famelga)

Martinha disse...

Os dois beijinhos a pessoas estranhas também é coisa que a mim me constrange um pouco... :x

Um Chá, um Livro e um Orgasmo disse...

ahahaha pois devemos ter uma costela inglesa realmente! os americanos também não têm muito o hábito de cumprimentar as pessoas com 2 beijos e agora que penso nisso é uma "mania" dos países mediterrânicos!

Anónimo disse...

eu ca sou muito portuguesa no que toca a beijos lol
bjs*

Ives disse...

Tenho um amigo que tenta me beijar, como no costume, e eu falo, "sai p lá oh" rss

SuperSónica disse...

As pessoas amigas é abracinho, logo! Mas aqui enerva-me quando vêm aramados em tios e só dão um beijinho...

Candybabe disse...

Prefiro o aperto de mão e deixar os beijinhos para as pessoas próximas :D
O complicado era quando lidava com clientes que adoravam a beijoca, mas depois da primeira já era rotina ;)

A Loira disse...

Também não gosto muito de dar beijinhos, só aos amigos mais intimos.

Farruskinha disse...

Também nunca fui adeptas assim de beijos, só se for alguém amigo

S* disse...

ahahah

Hábito português que eu gosto!

Daniela disse...

Também não sou muito beijoqueira, mas passo alguns momentos embaraçoso em cumprimento porque nunca sei bem o que fazer xD
Tou a ver que tenho de ir aí pá Inglaterra terra de apertos de mãos! I'll be in heaven!

Joana | My Pretty Mess disse...

Já os franceses dão três. :)
Tenho vizinhos franceses e eles ficaram chocados por darmos só dois. LOL

Ana C. Martins disse...

eu cá prefiro cumprimentos de mão é bem mais fácil. E agora.. beijinho Corina :)

Ana C. Martins disse...

eu cá prefiro cumprimentos de mão é bem mais fácil. E agora.. beijinho Corina :)

*Nightwish* disse...

Também não sou de dar beijinhos, só aos amigos. Quando era pequenina, segundo a minha mãe, fugia às pessoas que me queriam dar beijinhos. Na volta também tenho uma costela ou outro osso qualquer desses lados =P
Bjs*

Ana Sofia disse...

hahaha tambem sou um pouco assim...;) bj*

Jasmim disse...

haha olha que eu também não aprecio cumprimentos com beijinho a pessoas que conheço pela primeira vez...será que também tenho uma costoleta inglesa? :D

beijinho, doce Páscoa