20 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI renuncia ao cargo... e eu nem sabia que podia fazer isso!


Eu admito que tenho andado assim meia desligada das notícias e eu que adorava manter-me informada das coisas... mas mesmo assim vou vendo as notícias "principais" pelo telemóvel quando estou na minha pausa no trabalho ou quando dou uma vista de olhos em casa. Perdi foi o hábito de ver o telejornal (noutro post explico porquê), contudo, mesmo não vendo o telejornal, soube na mesma da renúncia do Papa Bento XVI ao cargo. 
Bem, em primeiro lugar em nem sequer fazia a mais pálida ideia de que um Papa podia fazer isso e ainda por cima pelo motivo (velhice). Quando li que era pela idade avançada do Papa, a razão pela qual este iria renunciar ao cargo, pensei no Papa João Paulo II e pensei logo: bem, isto de certeza que é uma história mal contada.
Fui pesquisar um bocado e não sei se é uma "teoria de conspiração" ou não mas o que vi foi que apareceram umas imagens um tanto quanto comprometedoras do Papa. Mostraram um jovem nazi e depois um padre nazi, sendo nessas fotografias o actual Papa... 
Não que seja muito religiosa, apesar de ter sido criada obviamente sob a religião católica, a partir de um certo momento da minha vida cortei radicalmente as ligações com a Igreja, com um órgão que acho vergonhoso. O Vaticano ainda mais pois, na minha modesta opinião, era derreter aquilo tudo, matar a fome no mundo e ainda sobrava uns trocos! 
Mesmo desprezando a instituição que é a Igreja, mantive-me atenta pois muita gente leva o que a Igreja diz, como lei, daí a pessoa que está à frente dessa instituição tem muito poder sobre os media. Isto para dizer o quê? Estou bastante preocupada quando o cardeal favorito ao cargo de Papa é defensor da pena de morte para homossexuais e bissexuais... É que se não fosse a favor dos homossexuais e bissexuais, ainda era naquela pois o senhor tem mais que direito à sua opinião pessoal mas pena de morte? Isto agora é o quê, a Santa Inquisição?! 

23 comentários:

Sarah in Wonderland disse...

Eu acho que devia ser até à morte.

Cátiia Bandeira disse...

Eu sou catequista, mas tenho 19 anos e pouco sei. e apesar de ser catequista sou contra muita coisa que a instituiçao igreja faz! Quando ao Bento XVI sou da mesma opniao, acho que deve ter algo muito forte atras disto nao sendo apenas a velhice. Quanto ao cardeal favorito, de raça negra, faz me lembrar um vidente que a uns tempos disse que quando os dirigentes principias: papa e presidente da america fossem os dois negros, iria haver uma nova guerra, coisa que nao acho dificil devido as suas ideias com a pena de morte
Segui o teu blog :)

Anónimo disse...

A Igreja está em contra-censo. Se não está "aberta" a mudanças em áreas como métodos contraceptivos, aborto e homossexualidade, por exemplo, como pode estar "aberta" a esta resignação que nem sabiam ser possível? Para mim, não faz sentido..

Opinante disse...

É uma confusão que prefiro nem saber...

Aurora disse...

Obrigada, beijos

Euphoria disse...

a igreja consegue ser a pior instituição de sempre.

Maria Freitas disse...

Eu acho que até subiu na minha consideração quando ouvi a noticia, achei sensato, pois nao simpatizo nada com esse senhor... depois pensei que talvez houvesse algo por trás disso, logo mantém-se a opinião.
Gostei do teu blog :)
Vou acompanhar as historias do reino ;)

Kapikua disse...

fala-se que existiram pressões fortes para que se demitisse.
O caso do mordomo do Vaticano fragilizou-o também enquanto chefe de estado.

Quanto ao cardeal melhor posicionado lá diz o ditado: quem entra (na eleição) como Papa, sai Cardeal.

Beijo

Ana disse...

Tento sempre tirar uma ou duas fotografias doces *.*

Algodão Doce disse...

Embora seja católica,tb não sou muito a favor de algumas politicas que eles têm . E tb sou da tua opinião deviam era com a riqueza que têm matar a fome a muita gente .

BJ LINDA!

Andy G. disse...

R: Mas nem sempre essa é a melhor coisa que fazemos não é? Porque nos magoa vezes sem conta... :(

Filipa disse...

É verdade :)

PinUp Me disse...

LOL a confusão que para ali vai :\

Sarah in Wonderland disse...

Sinceramente não concordo.

Anónimo disse...

pois és , já estou a ver que sim ahahah

Pretty in Pink disse...

Aiiiii eu nem sei o que diga...Mas a tal solução de derreter tudo e matar a fome no Mundo é a que me parece melhor sem duvida!

Bejinho*

Ana Coelho. disse...

sou ateia por isso devo de ferir alguém agora, porém, espero que respeitem:
nada me diz em relação a ele e acho uma farsa algumas coisas da igreja católica! Era um assunto que me iria ocupar longos minutos a explicar o que vejo em relação a este e outros tantos assuntos, antes quero ficar por aqui. Mas... também desconhecia que ele poderia fazer isso!
Beijinho!

quase-princesa disse...

r: Sim, eu também. Mas quando até esses poucos mal existem, torna-se complicado. Sinto que só posso realmente confiar em uma pessoa... :s

Nea* disse...

E correu mesmo bem =)

Unknown disse...

Eu sou ateia e a Igreja, para mim, é a maior farsa de sempre. Desconhecia que o cardeal favorito a Papa é defensor da pena de morte para homossexuais e bissexuais, mas que raio? Este mundo vai de mal a pior. Sim estou a viver em Londres, também estás? :) Btw já estou a seguir o teu cantinho. Beijinho

Unknown disse...

Que giro :) Eu estou a viver na zona 3, em Kidbrooke.

A Loira disse...

Credo, eu não sabia disso.

... disse...

Não se deve dar muita importância ao que dizem estes homens de "Deus", pararam no tempo, vivem num mundo só deles, deviam estar mais perto da terra e mais longe do céu...


Beijoca